Encomendar online

Perguntas frequentes

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  • Não tenho MB WAY, como fazer para pagar a minha encomenda? As encomendas com entrega em casa têm de ser pagas através da aplicação MB WAY. Em alternativa, pode optar pelo serviço de recolha em loja e pagar no ato de levantamento.
  • Quando posso receber ou levantar a encomenda? Se fizer a sua encomenda de Comida Fresca do Chef até às 18h de 2ª a 5ª feira, pode levantá-la ou recebê-la em casa num prazo de 72 horas (3 dias) ou mais. Se encomendar até às 18h de 6ª feira a Domingo, pode levantar o seu pedido ou recebê-lo em casa num prazo de 96 horas (4 dias) ou mais. Para as entregas em casa, na Grande Lisboa, a antecedência mínima é de apenas 48 horas (2 dias). Inicie a sua encomenda e veja quais os dias e horas disponíveis para levantar ou receber o seu pedido em casa.
  • Não recebi email de confirmação de encomenda. O que fazer? Pesquise por um email que tenha como assunto “Confirmação de encomenda”. Se não encontrar, contacte a nossa linha de Encomendas Comida Fresca - 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Como preparam a comida? Os ingredientes são cuidadosamente separados e preparados para cada receita. Depois, cada prato é confecionado pelas mãos dos nossos cozinheiros como em casa, com azeite como manda a tradição e sem corantes nem conservantes adicionados.
  • A comida cumpre com toda a qualidade e segurança alimentar? As nossas cozinhas são certificadas na Área de Qualidade e Segurança Alimentar pela SGS, segundo a norma HACCP Codex Alimentarius. Os nossos cozinheiros têm formação contínua sobre higiene e segurança alimentar, lavam e higienizam as mãos de 30 em 30 minutos e são acompanhados pela Equipa de Segurança Alimentar da Jerónimo Martins. A qualidade é a nossa prioridade! Após a confeção, os nossos pratos são arrefecidos e conservados a frio, de modo a garantir a máxima qualidade e segurança alimentar, bem como todo o sabor.
  • Como entregam a comida nas lojas? O transporte da comida é feito com toda a segurança, em camiões com temperatura controlada, mantendo a conservação e qualidade iniciada nas nossas cozinhas. Aquando a sua receção nas lojas a cadeira de frio é mantida, o produto é armazenado em câmaras ou colocado no balcão ou em livro serviço, continuando a manter toda a qualidade que pretendemos.
  • Como cancelo uma encomenda online? Encomendas com entrega em casa: Deve contactar a linha de Encomendas Comida Fresca, 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional), indicando o nome, email e o número de encomenda. O cancelamento da encomenda não terá nenhum custo caso seja realizado: a) no caso de encomendas com entrega agendada entre 5ª feira e Domingo: até às 18 horas do terceiro dia anterior à data agendada de entrega b) no caso de encomendas com entrega agendada entre 2ª feira e 4ª feira: até às 18 horas do quarto dia anterior à data agendada de entrega Caso efetue o cancelamento da encomenda até às 18h do dia anterior, terá um custo acrescido de 5€ (inclui taxa de IVA aplicável). Encomendas com recolha em loja: Pode cancelar a sua encomenda aqui ou ligando para 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Como altero uma encomenda online? Deve ligar para a linha de Encomendas Comida Fresca, 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional), e indicar o número de encomenda. Para proceder a esta alteração, deve cumprir os seguintes horários: a) no caso de encomendas com entrega agendada entre 5ª feira e Domingo: até às 18 horas do terceiro dia anterior à data agendada de entrega; b) No caso de encomendas com entrega agendada entre 2ª feira e 4ª feira: até às 18 horas do quarto dia anterior à data agendada de entrega.
  • Qual é o limite de pratos que posso encomendar online? Pode encomendar até 15 unidades por encomenda e 5 unidades por prato. Se pretender fazer uma encomenda maior, deverá ligar para a linha de Encomendas Comida Fresca através de 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Onde posso encomendar? Pode encomendar no site aqui, ligar para o 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional) ou no balcão do Comida Fresca na sua loja Pingo Doce. Para receber em casa apenas poderá encomendar, ligando para o 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional) ou encomendando no site.
  • Onde posso saber o estado da minha encomenda? Deve ligar para a linha de Encomendas Comida Fresca: 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Não recebi mensagem no telemóvel de validação da encomenda. O que fazer? Entre em contacto com a linha de Encomendas Comida Fresca: 217 532 421 ou 808 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Como posso levantar a minha encomenda? Pode levantar numa loja à sua escolha ou optar pelo serviço de entregas ao domicílio que está disponível nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto, Braga, Coimbra e Algarve. A entrega ao domicílio tem um valor mínimo de 25€ de encomenda e um custo de 5€. Para compras a partir de 100€ a entrega é grátis. Pagamento exclusivo por WAY.
  • Como posso encomendar comida? O nosso serviço de encomendas do Menu do Chef está disponível todo o ano. Preparamos para si as refeições mais saborosas, para que possa aproveitar ao máximo o tempo com amigos e família, sem perder tempo a cozinhar. Conheça aqui (link para a página de encomendas) a oferta que temos disponível para si. Poderá fazer a encomenda numa loja Pingo Doce perto de si, no balcão de Take-Away, em pingodoce.pt, através da App ‘O Meu Pingo Doce’, ou por chamada para 217 532 421/800 200 120 (chamada para a rede fixa nacional).
  • Qual o horário de funcionamento dos restaurantes? O horário de funcionamento dos nossos restaurantes ao almoço é entre as 11h30-15h30. O horário do jantar varia consoante o restaurante. Consulte aqui o horário do restaurante mais perto de si.
  • Qual o preço médio por refeição? O preço depende da refeição escolhida. Todos os dias, temos nos nossos restaurantes pratos com um preço a partir de 3,49€, e todos os incluem 2 acompanhamentos à escolha. Além disso, temos também disponível a opção de complementar o prato principal com o Menu por apenas 1,99€.
  • O que está incluído no complemento de Menu? Estão incluídas todas as sopas e sobremesas disponíveis no restaurantes. Estão também incluídas todas as bebidas disponíveis na área do restaurante exceto sumo de laranja e formatos familiar. Os vinhos estão excluídos com a exceção do vinho Faisão.
  • Posso levar a minha embalagem de casa? Sim, pode. Temos sempre disponível para si embalagens de take away para que possa levar a sua refeição para casa. No entanto, se pretender, pode trazer as usas próprias embalagens, e contribuir para um futuro mais sustentável.
  • Como funciona o Take Away? Na secção de Take Away poderá encontrar diferentes opções para a sua refeição. Caso esteja à procura de uma refeição mais prática, poderá provar as nossas Sandes ou Salgados, feitos todos os dias nas nossas lojas, ou as nossas Refeições Refrigeradas, perfeitas para planear as refeições do dia-a-dia. Se procura uma refeição quentinha, temos duas opções – o nosso Churrasco, preparado nas nossas lojas com opções deliciosas, ou então passe no nosso Restaurante e leve consigo para casa os pratos que temos disponíveis.  Basta pedir ao colaborador que a embale, para que possa levá-la consigo. Todas as nossas refeições contemplam opções de carne, peixe e vegetarianas.
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